por Thamyres Rodrigues
Não é novidade que a dança aproxima as pessoas além de elevar a alma!
E quando o amor pela dança vai mais além? Mais do que ter um parceiro(a) de dança, ter uma paixão. É sobre isso que este artigo vem relatar.
Um dia uma moça resolve fazer uma atividade física, por não gostar de academia se entrega a dança. Por não ter um parceiro de dança sente-se um tanto receosa pois a dança que opta fazer necessita de um par, vai até a escola e se inscreve pois os professores garantem que não há problema algum em ir dançar sem compania.
Na escola ela conhece várias pessoas dentre elas vários moços, que vieram para a dança visando perder a timidez e dar um show nas baladas. A cada aula, cada passo novo, ele se aproxima e a chama para dançar. De um simples desconhecido para um amigo, de um amigo para um par, de um par para eles se tornam "um só".
Histórias como essas são muito comuns na dança, um objetivo de elevar a auto estima, eliminar a timidez, conhecer pessoas novas que acaba resultando em grandes e longas amizades até uma afinidade maior.
Em um bolero eles se apaixonaram, se conheceram, ficaram, namoraram e hoje estão construindo sua família, Douglas e Cristina hoje são a prova viva de que a dança aproxima as pessoas.
Há quem diga que a dança pode além de aproximar, afastar as pessoas! Mas isso depende muito da confiança do casal, do respeito entre eles, o não se deixar levar pelo exterior.
Existem casais que para evitar ciumes ou picuínhas combinam entre eles de dançar apenas com seus conhecidos (amigos, alunos, parentes), o que dá super certo pois existem um respeito mútuo.
Mas parceiro que é parceiro mesmo, independente de dançar com desconhecidos quando se entrega de corpo e alma, quando dança com outra pessoa está apenas vivendo um momento bom, fazendo uma troca de energias positivas e não corre risco de magoar aquele que realmente ama.
Por isso dance, ame, divida seus momentos, mas respeite independente de tudo e seja feliz!
Venha para a Meta Escola de Dança, quem sabe você não encontra o par da sua vida, com alguns passos de dança!
Rua Oratório, 1868 - Parque das Nações - Santo André - São Paulo | 11 3445-4303
Facebook: www.facebook.com/metaescoladedanca
Minha história de amor também começou no meio do salão :D De início encontros casuais , depois com o tempo ambos sentiam falta quando um ou outro não aparecia na festa para dançar. Até que um certo dia após alguns meses sem nos encontrar, nosso reencontro foi fulminante e apaixonante. Vimos que a dança nos unia e até hoje nos une, é um momento único de entrega do casal, tenho a sensação que só existe ele pra mim... os olhos são trocados e correspondidos, ha troca de carinho,e de declaração de amor por seu parceiro... nossa!! é Maravilhoso!! Quero sempre dançar com meu Amor!! por toda vida!!!
ResponderExcluirMinha história de amor também começou no salão de Bailão Sertanejo :) De inicio nos encontrávamos e dançávamos, e frequentemente isso ocorria... até se um ou outro não fosse a saudade apertava, foi quando em meio aos desencontros, inesperadamente um bailão em meio a multidão os olhos se encostraram e foi paixão fulminante , que desde então não sei mais ficar sem meu parceiro e companheiro. A Dança nos uniu e nos une até hoje, ela nos aproxima quando estamos meio distantes, ela proporciona uma entrega mútua, onde naquele momento não exite outra pessoa que não seja Meu Amor, os olhos se entrelaçam e a resposta é mútua! Amo dançar com Ele, e quero continuar dançando com meu Amor por toda minha vida!
ResponderExcluir